Tomate Recheado

Porções: 1

Ingredientes:
1 Tomate (dê preferência para os grandes)
1 colher de sobremesa de azeite
1 fatia de queijo Mussarela
1 colher de sopa de queijo Parmesão ralado
1 Palmito picado
1 colher de sopa de requeijão
Temperos à gosto

Modo de Fazer:
Pré aqueça o forno.
Lave bem o tomate e corte apenas a tampa para não prejudicar seu tamanho. Com um garfo, faça alguns furos dentro e fora do tomate e passe sal ao seu redor (não passe sal por dentro!). Retalhe a fatia de queijo, coloque dentro do tomate junto com o palmito já picado e deixe-o de lado. Em uma frigideira, prepare o refogado com o azeite e os temperos escolhidos (alho, cebola…) até que esteja bem frito, e despeje dentro do tomate. Finalize com o requeijão, polvilhe o queijo parmesão e orégano à gosto.
Em uma forma, leve ao forno baixo por aproximadamente 7 minutos, até que o tomate fique levemente enrugado e todo o queijo derreta. Ou, se preferir, em um prato leve ao microondas por 1 a 2 minutos, dependendo da potência do seu aparelho.

Opcionais:
Você também pode variar o recheio do seu tomate para receitas mais leves – com Cream Cheese, queijo minas, ricota – ou mesmo receitas veganas – utilizando cogumelos, alho-poró, queijo Tofú, ervilhas, azeitona, ou ate, quem sabe, uma proteína vegetal texturizada bem refogada à seu gosto. O que vale é a criatividade – e o que você tem na geladeira!
Você também pode utilizar ingredientes para enfeitar seu tomate, como salsa, cebolinha…

Leave a reply